Umbler

Umbler

Implementador No-Code - Pleno

Todo Brasil
Home Office
2 Posições
Prestador de Serviços (PJ)
Analista
22/dez/2025
Período Integral
Sobre a empresa:

Estamos buscando um(a) Implementador(a) Low-Code para atuar diretamente no Umbler Talk, nossa plataforma de comunicação e automação inteligente.

Queremos alguém capaz de transformar necessidades de negócio em soluções práticas — conectando sistemas, criando automações, chatbots, agentes de IA e elevando a experiência dos clientes por meio de tecnologia aplicada.


Buscamos alguém que consiga:

  • Entender problemas de negócio e convertê-los em soluções low-code funcionais e escaláveis.
  • Desenvolver integrações entre o Umbler Talk e sistemas dos clientes (como CRM, ERP e outros).
  • Criar chatbots e agentes de IA alinhados ao contexto e necessidades de cada cliente.
  • Construir fluxos automatizados, jornadas e regras de negócio.
  • Explicar conceitos técnicos de forma simples, clara e didática.
  • Trabalhar de perto com clientes — incluindo videochamadas — entendendo necessidades e propondo soluções personalizadas.
  • Aprender rápido, experimentar, testar hipóteses e agir com autonomia.
Responsabilidades:

1. Construção e Solução Técnica:

  • Desenvolver aplicações, automações e integrações em plataformas low-code/no-code.
  • Criar chatbots, agentes de IA e fluxos automatizados dentro do Umbler Talk.
  • Integrar o Umbler Talk com sistemas externos (CRM, ERP, APIs, WhatsApp, etc.).
  • Modelar fluxos, jornadas e regras de atendimento e automação.
  • Testar, validar, ajustar e garantir estabilidade das soluções.
  • Documentar padrões, soluções e boas práticas.

2. Otimização de Processos:

  • Identificar gargalos e recorrências nos fluxos dos clientes.
  • Propor melhorias estruturais que tornem operações mais eficientes e escaláveis.
  • Automatizar rotinas e criar integrações inteligentes entre sistemas.
  • Implantar dashboards, alertas e monitoramentos quando necessário.

3. Colaboração Multidisciplinar:

  • Atuar como ponte entre Atendimento, Produto, Engenharia e as áreas de negócio dos clientes.
  • Participar de investigações técnicas, revisões e construção de soluções.
  • Trabalhar em um time técnico em constante treinamento e pesquisa, buscando inovação.
  • Produzir materiais de apoio, guias e treinamentos para facilitar adoção das soluções.

4. Experiência do Cliente:

  • Atuar diretamente com clientes por meio de videochamadas, garantindo clareza, empatia e solução efetiva.
  • Entregar respostas precisas e tecnicamente sólidas.
  • Propor soluções personalizadas baseadas em dor real.
  • Trabalhar com foco em prevenção, qualidade e impacto.
Requisitos:
  • Conhecimento em ferramentas no-code.
  • Experiência na criação de chatbots e agentes de IA.
  • Familiaridade com integrações (APIs, sistemas externos, WhatsApp, CRM, ERP, etc.).
  • Capacidade de entender requisitos de negócio e traduzir em soluções práticas.
  • Comunicação clara, didática e colaborativa.
  • Organização, autonomia e habilidade para priorizar.
  • Disposição para aprender continuamente e compartilhar conhecimento.
Diferenciais (não obrigatórios):
  • Vivência com plataformas de comunicação, atendimento ou automação conversacional.
  • Conhecimento em banco de dados ou SQL.
  • Noções de programação/scripting (Python, JavaScript etc.).
  • Experiência com SaaS ou transformação digital.
  • Facilidade de comunicação e condução de reuniões com clientes.
Salário e Benefícios:
  • Salário compatível + auxílio home office.
  • Premiações (financeiras ou experiências).
  • Day off no aniversário.
  • Plano de saúde, odontológico e gympass.
  • Kit onboarding e kit home office.
Cultura:
  • Somos ambiciosos, curiosos e gente boa.
  • Valorizamos autonomia, aprendizado contínuo, experimentação e impacto real.
  • Aqui você terá desafios grandes, ritmo forte e espaço para crescer.
Regime:

PJ (ME) — Home Office de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00hrs.

#LI-Remote

Requisitos

Estudos
Curso Técnico
Competências
chatbot
solução técnica
videochamadas
IA
comunicação
no-code
sucesso do cliente
javascript

Sobre Umbler

A Umbler é uma plataforma que oferece soluções de tecnologia, como hospedagem de sites, e-mail profissional e registro de domínio, para ajudar pequenas e médias empresas a ter presença online.

Além disso, oferece a ferramenta Umbler Talk, uma plataforma de atendimento via WhatsApp que permite o gerenciamento de múltiplos atendentes e a automação de respostas para centralizar a comunicação com os clientes.